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05 Dicas de Marketing Digital para impulsionar seu negócio!

Artigo escrito por Robson Del Fiol publicado originalmente no Portal E-Commerce Brasil

A presença de sua empresa na internet pode ajudar as pessoas a encontrarem o que você vende. Veja cinco dicas de como é possível impulsionar o negócio através do marketing digital. Dá uma olhada:
 
1) Website
Quando se pensa em ter presença digital, a primeira dica fundamental é desenvolver um bom website. Deve-se levar em conta o que se busca comunicar com a página, qual é o conteúdo a ser disponibilizado e a frequência que será atualizado, além de sua otimização para smartphones e tablets e integração com as redes sociais;
 
2) Buscadores
Só que não basta apenas montar o site de qualquer jeito. É necessário avaliar, de forma muito racional, quais são as palavras-chave que devem ser incluídas no conteúdo da página, pois isso permite impulsionar o tráfego orgânico por meio de buscadores como Google e Bing. Outro ponto a ser considerado é o investimento na busca paga, pois se seu website é recente, o retorno do tráfego orgânico pode não ser suficiente;
 
3) Redes sociais
Pesquisas mostram que o brasileiro passa cerca de 12 horas por semana conectado às redes sociais e mais de 95% desses usuários utilizam o Facebook. Com base nessa informação, é fundamental criar um página no Facebook para o seu negócio e publicar o máximo de conteúdo relevante nessa página, fomentando o crescimento da base de usuários;
 
4) Convergência das estratégias
Agora que seu negócio já possui website, aparece nos buscadores e também está presente nas redes sociais, você vai precisar integrar as estratégias para aumentar a convergência da comunicação. Comece por publicar o conteúdo do website nas suas páginas das redes sociais e busque aumentar a base de usuários nesses canais. Uma vez que sua base cresce e você começa a ter mais engajamento, crie mais links entre as redes sociais e o seu website, pois isso aumentará a indexação por meio dos buscadores;
 
5) Performance
Com todas as estratégias rodando é necessário decidir quais serão as métricas de performance que você utilizará. Em geral, para estratégias mais ligadas a receita (e-commerce) se utilizam métricas como: Custo por Clique (CPC), Custo por Aquisição (CPA), Custo por Lead (CPL) e Retorno sobre o Investimento (ROI). Caso a estratégia esteja mais liga ao posicionamento de marca, então o recomendável: Custo por mil impressões (CPM), Visualização de Páginas, Tempo no website, Taxa de Rejeição e Número de Usuários Novos e Retornos.
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ARTIGO_A importância de um site para sua empresa 01

A importância de um site para sua empresa

Por Marcello Barbosa*

Você já buscou o nome da sua empresa no Google ou outro buscador? Achou algo relevante sobre ela? Se não achou, passou da hora de você ter um site! Quem não é visto, não é lembrado e a Internet é uma enorme e infinita vitrine para você, com certeza enquanto você lê este texto alguém pode estar procurando seus serviços no Google.

Veja 10 motivos para criar hoje o site da sua empresa e alavancar seu Marketing Digital!

Credibilidade: Com um site bem estruturado você consegue mostrar credibilidade, mesmo sendo uma empresa pequena, se seu site for bem projetado o cliente vai se sentir seguro em entrar em contato e solicitar seus serviços.

Divulgação 24h: Da mesma forma que a Internet é uma vitrine enorme e quase ilimitada, ela está funcionando sete dias por semana e 24 horas por dia.

Informação: O cliente procura se informar, saber quem é você, o que você fez, quem você já atendeu e quais serviços você presta. Em um site você cria uma apresentação completa e de fácil acesso para todos.

Acesso/Contato: Tenho certeza que você já ouviu aquela frase “Precisei do seu serviço mas não sabia como te encontrar”, esse problema se resolve com um site bem montado e com destaque para diversos contatos, desde número de telefones, redes sociais e até um mapa de como chegar no local.

Concorrência: Se você não tem um site, com certeza seu concorrente tem, cabe a você ter um site melhor e consequentemente faturar mais!

Expansão: Sua marca bem posicionada na Internet vai propiciar uma boa reputação entre clientes, além disso haverá o aumento de negócios e consequentemente você terá a oportunidade de crescer.

Retorno X Investimento: A Internet comparada com as outras mídias é a que mais garante retorno do investimento e em menos tempo.

Ampliação da área de negócios: Com um site você não tem limittes geográficos para trabalhar, seu produto e/ou serviço está exposto em uma vitrine mundial.

Interação: Você terá um espaço que poderá interagir com futuros clientes e com clientes atuais.

Diversas Ferramentas: A Internet lhe propicia diversos aplicativos e ferramentas, com um site bem estruturado você poderá criar e desenvolver técnicas de marketing nas redes sociais e também na sua lista de e-mails.

Um site próprio, moderno e adequado a empresa e sua necessidade é o alicerce para uma excelente ação de marketing digital integrada em outras redes sociais e canais da web.

ARTIGO_A importância de um site para sua empresa 03*Marcello Barbosa é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral. Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba. 

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Marketing Digital para os vereadores recém empossados

Marketing Digital para os vereadores recém empossados

Por Marcello Barbosa*
 
O ano de 2017 começa intenso em todo o Brasil, afinal desde o dia 01 de janeiro tomaram posse os vereadores (as) e prefeitos (as) eleitos (as) no ano passado.
 
A primeira coisa que um vereador recém empossado deve pensar além de servir o povo que o elegeu é justamente manter comunicação direta com cada um de seus eleitores e também não eleitores. Estamos falando de centenas, milhares de pessoas de olho no seu mandato.
 
A comunicação do vereador com os eleitores é um compromisso de transparência na gestão pública e hoje a principal ferramenta para isso é a internet que se torna o grande “mega-fone” de seu mandato.
 
Veja algumas “dicas de ouro” para o Vereador ou Vereadora se destacar na Internet:
 
Profissionalismo
Não trate a comunicação como “qualquer coisa”, profissionalize, treine seus assessores ou contrate agência especializada, seu eleitor merece o melhor canal de comunicação possível com você.
 
Rede Social Ativa
Mantenha uma rede social ativa, ou seja tenha perfis no Facebook, Twitter, Instagram e sempre atualizados. Outra sacada é ter um canal no YouTube para seus vídeos.
 
Tenha Um Site
Faça um teste, digite seu nome no Google e veja o que aparece. Em 90% dos casos você não vai achar nenhuma noticia relevante sobre seus trabalhos. Ter um website é criar um espaço seu na internet acessível para todos que buscam informações dentro e fora das redes sociais. Nele você vai unificar todas as informações relevantes sobre seu trabalho, será sua vitrine do gabinete e alimentará seus perfis em redes sociais.
 
Fortaleça Sua Marca
Quando falamos em “marca” de vereador estamos falando de seu nome de urna ou como ele é mais conhecido, mas também falamos de uma Logomarca, um símbolo que o represente para ser utilizado em seus materiais de divulgação. É muito importante ter uma logomarca para massificar a divulgação de seu mandato.
 
Seja Criativo
Veja a internet e suas ferramentas como sua aliada, não tenha medo de se expor na rede, pense que seu mandato deve ser visto, lembrando e ter destaque. Da mesma forma que sua campanha foi vitoriosa, seu mandato deve ter uma vitória por dia e quem confiou o voto em você deve saber disso. Grave vídeos, escreva textos, fotografe, use áudios de whatsapp, sms, e-mail marketing e todas formas possíveis de divulgação.
 
Por último não podemos deixar de citar a maior das regras: Tenha FOCO! Crie a dinâmica de sua comunicação digital de forma acertada, PLANEJE o que você deseja fazer e EXECUTE cada ação com disciplina, tenha uma rotina diária para falar com os moradores de sua cidade.
 
*Marcello Barbosa é Jornalista e Consultor em Marketing Político Eleitoral. Atualmente é Diretor da Agência Floriano Comunicação Integrada e franqueado da Agência Web4 Comunicação em Itaquaquecetuba.
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22_05_2016_qual-melhor-fotografia-para-sua-campanha-eleitoral

Qual melhor fotografia para sua campanha eleitoral?

Por Marcello Barbosa*

Imagine que você quer comprar um carro. Folheando o catálogo de venda de veículos, você encontra o carro dos seus sonhos, com um valor baixo mas na fotografia ele está arranhado, cheio de falhas e a fotografia não está nítida. Com certeza você muda de página e procura algo melhor. Isso acontece na campanha eleitoral, não seja um carro amassado e mal fotografado, seja uma máquina potente e bem fotografada!
A escolha da fotografia de campanha é fundamental para que a estratégia de marketing do (a) candidato (a) tenha êxito e ele seja eleito. Veja algumas dicas:

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22_03_2016_desincompatibilizacao_saiba-quando-deve-se-afastar-de-seu-cargo-para-disputar-eleicoes

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO: Saiba quando deve se afastar de seu cargo para disputar eleições

Por Marcello Barbosa*

Com tantas mudanças na Legislação Eleitoral, os pré candidatos e partidos políticos ainda estão com muitas dúvidas do que permanece como antes e do que será mudado. Pensando nisso este texto tem o objetivo de esclarecer dúvidas referentes aos prazos de desincompatibilização.

A desincompatibilização é o ato de deixar um cargo para disputar uma eleição. A Lei Complementar (LC) 64/90trata especificamente deste assunto, porém ela é muito confusa e a maioria das pessoas possuem dificuldade em entende-la.

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03_03_2016_10-passos-para-ser-eleito-em-2016

ARTIGO: 10 passos para ser eleito em 2016!

Por Marcello Barbosa*

2016 é um ano eleitoral, a população vai eleger quem vai cuidar de sua cidade pelos próximos quatro anos, serão eleitos Prefeitos (as) e Vereadores (as). Para os candidatos que almejam serem eleitos a disputa eleitoral já começou e já estão em plena pré campanha, afinal com a nova legislação eleitoral  a campanha deste ano será de apenas 45 dias. Para isso é necessário que o (a) candidato (a) tenha uma boa estratégia traçada planeje seus passos e ações e tenha uma boa orientação.

Para isso apresento 10 passos fundamentais para uma candidatura vitoriosa:

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10_02_2016_twitter_140-caracteres-para-o-sucesso-nas-eleicoes

Twitter: 140 caracteres para o sucesso nas eleições

Por Marcello Barbosa*

Um dos princípios fundamentais de uma bem sucedida campanha eleitoral é ter uma mensagem clara e direta, ou seja, sua proposta deve ser simples e objetiva, para que o eleitor não fique entediado em te ouvir e ao mesmo tempo entenda o que você está se comprometendo. Seguindo esta lógica, o candidato deve ter uma mensagem curta, uma mensagem breve que não faça o eleitor perder seu tempo precioso e ao mesmo tempo seja de fácil entendimento.

O mundo virtual segue a mesma lógica, as informações chegam a todo momento e de maneira rápida. E o Twitter é a ferramenta capaz de multiplicar uma mensagem curta, direta e clara do candidato para seu eleitorado.

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04_09_2013_crise-do-jornalismo_uma-mentira-contada-a-seculos

Crise do Jornalismo: Uma mentira contada a séculos

Por Marcello Barbosa*

A mais de 160 anos atrás, Karl Marx escrevia sobre a crise do jornalismo no século XIX, que a mídia daquele momento passava por uma profunda mudança, enfim ele previa um apocalipse na imprensa. De lá para cá, essa discussão se desdobrou de várias formas. Outra polêmica discussão era que o rádio chegaria ao fim, graças a TV. E hoje depois de 63 anos da chegada da televisão ao Brasil, ainda existem rádios espalhados por aí, sejam tradicionais, sejam aparelhos em veículos ou até mesmo web rádios.

Tenho que concordar que nesses anos todos a imprensa e o jornalismo em geral estão sofrendo pesados ataques, mas o maior alvo é o profissional da área, um exemplo clássico foi a queda da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para atuar profissionalmente na área. Resumindo, um golpe do STF para sucatear a profissão.

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